Brasília Amapá |
Manaus

Polícia apura compra de testes falsos para a Covid-19

Compartilhe

 Brasil – Agentes da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) fazem buscas e apreensões em sete estados brasileiros e no Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira (2), na ação que investiga corrupção na compra de kits de testes para diagnóstico da Covid-19, incluindo superfaturamento e baixa qualidade dos produtos.

A Operação Falso Negativo apura os crimes de fraude a licitação, contra a ordem econômica, organização criminosa e corrupção ativa e passiva na aquisição de kits de testes para diagnosticar o novo coronavírus. Os alvos são servidores públicos e empresários envolvidos na compra desses produtos.

O nome da operação remete à baixa qualidade dos testes, que teriam tendência a dar resultado negativo para a doença.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Brasília e nos estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás. Operação foi deflagrada pelo Gaeco/MP do Distrito Federal.

Em Brasília, os alvos são laboratórios particulares, a Secretaria de Saúde do DF e a Farmácia Central, além de endereços ligados a empresários e servidores públicos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7