Brasília Amapá |
Manaus

Polícia apresenta traficantes que escondiam 50 Kg de maconha em oficina na Compensa

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), falou na tarde de quinta-feira, 9, durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da especializada, sobre ação policial deflagrada na manhã de hoje, no bairro Compensa, zona oeste, que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva por furto qualificado em nome de Elcimar Santos da Silva, 45, e nas prisões, em flagrante, de Elivaldo Ferreira Pereira, 38, o “Didal” e Moises de Souza Moira 45, com 49 tabletes de maconha do tipo skunk.

De acordo com a autoridade policial, Elcimar é apontado como autor de furto ocorrido no mês de julho deste ano, em um galpão localizado no Conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona norte da capital. Do local foram subtraídos distintos itens, dentre eles uma retroescavadeira, uma perfuratriz e um gerador. O prejuízo está avaliado em cerca de R$ 1 milhão.

O delegado titular da Derfd explicou que os policiais civis se deslocaram até a oficina com o intuito de recuperarem os objetos subtraídos e, no momento em que chegaram até o estabelecimento, avistaram um indivíduo, ainda não identificado, em posse de material entorpecente, que seria entregue no lugar. O infrator chegou a trocar tiros com a equipe da especializada. Nesse momento, a equipe de policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deu apoio aos trabalhos, mas o infrator empreendeu fuga do lugar.

Segundo Allemand, no local foram recuperados ferro, gerador e a perfuratriz avaliada em cerca de R$ 500 mil, que está danificada. As equipes seguem em campo para reaver o prejuízo das vítimas. Já as informações recolhidas na oficina serão encaminhadas ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), que irá averiguar a procedência do material entorpecente.

Flagrante: Elcimar foi indiciado por furto qualificado. Já Elivaldo e Moises foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles serão indiciados, ainda, por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis, Elcimar será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça. Elivaldo e Moises serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7