PM aposentado atira na cara do próprio vizinho durante discussão: “Ajoelha agora!”; veja vídeo
Brasil – Um crime bárbaro chocou a cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (23). Um policial militar reformado, de 77 anos, foi preso em flagrante após atirar à queima-roupa no rosto de um homem de 61 anos, durante uma discussão entre vizinhos.
Imagens de câmeras de segurança que viralizaram nas redes sociais mostram a frieza e a brutalidade do crime. Nas imagens, é possível ver o momento em que o policial, armado, aponta para a vítima, que se ajoelha e ergue as mãos em sinal de rendição, implorando por sua vida. Mesmo assim, o agressor dispara, atingindo o rosto da vítima.
Veja o vídeo:
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e prendeu o policial militar reformado em flagrante. Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado e encaminhado ao sistema prisional. Os agentes realizaram perícia no local do crime para coletar provas e esclarecer os fatos.
A motivação do crime ainda é investigada, mas informações preliminares indicam que uma discussão entre os vizinhos teria desencadeado a violência. A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital, onde permanece internada em estado grave, segundo o Metrópoles.