Manaus – Na noite de terça-feira (30), uma família foi alvo de uma tentativa de chacina. Duas pessoas foram executadas, um adolescente ferido e outras três pessoas se esconderam no banheiro da residência para se livrar da morte. O fato ocorreu bairro Japiim, zona sul de Manaus.

As vítimas foram identificadas como André Luiz Soares Magalhães, vulgo ‘Gordão’, 46, e Zélia Maria Machado de Souza, conhecida como ‘Tina’, 46. Na ocasião, dois homens armados invadiram a casa onde estavam reunidos 6 pessoas.

O casal foi atingido com mais de 20 tiros e o adolescentes de 17 anos, que foi socorrido e levado ao HPS 28 de Agosto pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Informações recentes dão conta de que “Gordo” comandava o tráfico de drogas no último endereço que havia morado, no beco da rua fragata, no rip rap em Petropólis. A vítima ainda teria se mudado após receber ameaças de morte, mas não adiantou, pois os pistoleiros disfarçados de mototaxistas assassinaram o homem e suas esposa no novo endereço.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará o caso. Os corpos do casal foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).