Brasília Amapá |
Manaus

Peruanos são presos com mais de 360 kg de carne de caça em Tabatinga

Compartilhe

Amazonas – Na manhã desta segunda-feira, 25, uma embarcação peruana, policiais do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira e Divisas (GGIF) e a Polícia Federal apreenderam mais de 360 kg de carne de caça, uma espingarda, e prenderam quatro pessoas em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Foram presos os peruanos Ruth Camani Uriate, Timóteo Tamani Vega, Hitler Garcia Alero e Samuel Garcia Silva. Durante a abordagem, eles disseram aos policiais que vieram de uma comunidade chamada São Pedro, no Peru, e que traziam as mercadorias para vender na Feira de Tabatinga.

A apreensão e as prisões ocorreram durante um patrulhamento fluvial de rotina, realizado diariamente. A embarcação de madeira, de 13 metros de comprimento, atracou no porto da feira do município quando foi revistada pelos policiais.

Foram encontradas carnes de 46 pacas, dois tatus, anta e veado, que totalizaram 368 kg. Além da embarcação, também foram apreendidas uma espingarda calibre 16 e três motores, de 5hp, de 6,7hp e de 13hp.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7