Pedreiro é morto com tiros na cabeça durante assalto, na Cidade Nova

Manaus – Na noite desta sexta-feira (4), o pedreiro Josenildo Santos Pinto, 37, foi morto durante um assalto, na avenida das Flores, Zona Norte de Manaus.

Josenildo havia saído de moto para buscar a filha da vizinha na escola. Dois assaltantes abordaram a vítima e a menina. “Queriam roubar a moto Honda Biz que o Josenildo estava. A vizinha se assustou, pulou da garupa e saiu correndo. O assaltante atirou contra o meu cunhado, que não tinha reagido. Achamos que eles atiraram por conta do desespero da vizinha. Tiraram a vida dele e não levaram nada”, disse a cunhada da vítima, que prefere não ser identificada.

Os assaltantes fugiram e deixaram para trás a moto, carteira e celular do pedreiro. Josenildo levou tiros na cabeça. A passageira não ficou ferida.

O pedreiro foi ainda foi socorrido e conduzido ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, por volta das 5h desta sexta.

Josenildo Santos deixou esposa e 4 filhos, sendo dois adolescentes e duas crianças.

O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Inicialmente, a polícia trabalha com hipótese de tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte, mas outras linhas de investigação serão apuradas. Ainda não há pistas dos criminosos.

ver mais notícias