Brasília Amapá |
Manaus

Pastor é preso suspeito de estuprar duas crianças dentro de igreja

Compartilhe

A Secretaria Estadual da Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí, deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (27), a mandados de prisão contra pastor de igreja evangélica, de 61 anos, que atuava na zona norte de Teresina. A denúncia foi feita em outubro de 2018.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Mateus Zanatta, o pastor foi preso pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças de 4 anos de idade. A prisão foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e o Gerência de Polícia Especializada (GPE).

“Hoje no final da manhã foi dado cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Central de Inquéritos em face de um pastor na zona Norte que responde por dois inquéritos policiais na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra duas crianças”, declarou o delegado Mateus Zanatta.

O Código Penal brasileiro define o estupro de vulnerável como aquele em que a vítima é menor de 14 anos. Ele prevê uma pena de 8 a 15 anos de prisão, superior à pena de 6 a 10 anos prevista pelo estupro de vítimas maiores de 14 anos.

Fonte Meio Norte


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7