Passageiros são feitos reféns durante assalto em ônibus na zona norte de Manaus
Maurício Silva de Holanda, 21, foi preso, e um adolescente de apenas 12 anos foi apreendido, no fim da manhã desta terça-feira (24), suspeitos de fazerem cerca de 30 passageiros reféns, durante um assalto, em um ônibus da linha 560, na Avenida 7 de Maio, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. O motorista do coletivo, de 34 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, informou que quatro suspeitos participaram do assalto, mas dois conseguiram fugir.
De acordo com a equipe de investigação do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o assalto ocorreu por volta das 11h30, e a prisão de Maurício, assim como a apreensão do adolescente, ocorreu minutos após o crime, quando uma das vítimas acionou policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Em depoimento no 26º DIP, o motorista do ônibus contou que os suspeitos entraram no transporte público dentro do Terminal 4, mas anunciaram o assalto somente no Santa Etelvina.
Segundo o motorista, um dos suspeitos sacou uma arma caseira e anunciou o assalto. “O suspeito que estava armado ficou onde eu estava e me ameaça de morte, enquanto os outros pegaram a renda do coletivo, celulares e pertences dos passageiros. O menor do grupo, que era o adolescente, ainda agrediu uma idosa e ficou ameaçando os outros passageiros”, disse.
Com os suspeitos, os policiais aprenderam uma arma caseira com duas munições de espingarda calibre 12, R$ 268 em espécie, oito celulares e dois relógios. Os objetos e o dinheiro foram encontrados com o adolescente, que tinha escondido o material roubado dentro de uma mochila, segundo a equipe de investigação do 26º DIP.
Maurício foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menor e, na manhã desta quarta-feira (25), deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), na BR-174. O adolescente foi levado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Fonte D24