Brasília Amapá |
Manaus

Passageiro morre ao ser esfaqueado por motorista do 004 no Morro da Liberdade; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta terça-feira (22), por volta das 12h, o passageiro, do ônibus 004, Alzimar Leão Lobato, de 40 anos, morreu após ser esfaqueado pelo motorista da empresa Global, José Roberto de Oliveira, de 45. O caso aconteceu no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da capital amazonense.

De acordo com a Polícia Militar (PM) por meio da 2a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), houve uma desavença entre os dois devido a ausência de um cobrador na linha do transporte coletivo. No momento da confusão, José puxou uma faca e desferiu um golpe no peito de Alzimar.

O passageiro saiu do ônibus sangrando bastante e ficou em uma calçada pedido ajuda. Populares o socorreram para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Colônia Oliveira Machado, onde a vítima deu entrada por volta de 13h30. Apesar dos esforços da equipe médica, Alzimar não resistiu ao ferimento e acabou morrendo.

O motorista, por sua vez, seguiu a rota normal de trabalho. Os militares foram até a residência dele e o conduziram para a Delegacia de Polícia (DP), para prestar esclarecimento sobre a situação. Se for considerado culpado, José pode responder por homicídio.

O Sindicato os Trabalhadores Rodoviários de Manaus emitiu nota lamentando o ocorrido e explicando que, antes de desferir a facada, o motorista recebeu dois socos no rosto.

“Situação muito delicada, pois o motorista tem 14 anos de empresa, isso demonstra que o companheiro é um bom funcionário, mas não justifica sua atitude, nem tão pouco justifica a atitude do passageiro em agredi-lo. Vamos apurar todos os fatos e acompanhar de perto todo desenrolar da situação e prestar todo apoio ao motorista e se possível parentes do passageiro” . Disse o presidente Givancir Oliveira , presidente do Sindicato Dos Trabalhadores Rodoviárias de Manaus.

O corpo do passageiro foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Motorista José Roberto de Oliveira – Foto: reprodução

Veja vídeo:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7