Brasília Amapá |
Manaus

Passageiro e tripulante são presos com drogas em embarcação no Porto da Manaus Moderna

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio das equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Delegacia Fluvial (Deflu), em ação conjunta com servidores da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu, na tarde da última terça-feira (27/11), por volta das 16h, Deivid da Silva Gonçalves, 30, e Valcélio Freitas Otaviano, 32, em uma embarcação atracada no Porto da Manaus Moderna, situado no bairro Centro, zona sul da capital. Com os infratores foram encontradas substâncias entorpecentes.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, que coordenou a ação, as equipes chegaram até os infratores após tomarem conhecimento de que uma embarcação, vinda do município de Tabatinga, distante 1.108 quilômetros em linha reta de Manaus, estaria trazendo substâncias entorpecentes para serem comercializadas na capital.

“Nos deslocamos até o local indicado e, durante as buscas, encontramos com Deivid três tabletes de maconha do tipo skunk. Valcélio, que era tripulante do barco, estava em posse de nove tabletes de cocaína. Em razão disso, eles foram presos em flagrante, apesar de terem sido duas situações distintas, pois eles não tinham ligação alguma”, explicou Mavignier.

Conduzidos à base do Denarc, Deivid e Valcélio foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no departamento, eles foram levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7