Manaus – Na madrugada de segunda-feira (7), o mecânico Yovanny Gonzalez, de 24 anos, teve sua casa incendiada, na avenida Preciosa, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte da capital amazonense.

Yovanny contou para a nossa equipe de reportagem que, há cerca de um ano e meio, comprou o carro de uma mulher, identificada apenas como Débora, sem o Documento Único de Transferência (DUT). Ele alega que, mesmo após, segundo ele, ter pago tudo, Débora voltou e cobrou um novo valor. Para evitar problemas, ele aceitou fazer o pagamento, mas faltando 200 reais para quitar tudo, a mulher passou a fazer ameaças pelo WhatsApp.

Por volta das 2h da manhã de segunda-feira (7), Yovanny afirma que Débora entrou em sua casa, disfarçada com um papelão na cabeça para não ser identificada, jogou gasolina no carro e tocou fogo.

Veja vídeo do momento em que uma mulher sai correndo do local, que é consumido por chamas:

O veículo ficou completamente destruído.

Na ocasião, Yovanny estava dormindo com a mulher e os dois filhos pequenos. O mecânico expôs sua preocupação diante da possibilidade de, se o fogo tivesse se alastrado de forma mais intensa, ele e a família poderiam estar mortos.

Yovanny registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) denunciando o atentado criminoso.

A Polícia Civil deve investigar o caso.