Brasília Amapá |
Manaus

Panificadora é flagrada com ‘gato de energia’ no bairro Cidade Nova

Compartilhe

Manaus – A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, nesta quinta-feira, 15, uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia.

O estabelecimento flagrado foi uma panificadora, localizada na Rua Iritama, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS).

No ato da inspeção foi constatado que a unidade consumidora estava desviando energia da rede elétrica da Distribuidora. Após a confirmação do furto de energia, foram adotados os procedimentos de regularização da panificadora.

O responsável pelo estabelecimento foi notificado pela autoridade policial a prestar esclarecimento. Caso não fosse realizada a fiscalização, no período de um ano, os prejuízos causados à Distribuidora e à sociedade poderiam chegar ao valor estimado em aproximadamente R$ 64.433,58.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade.

O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

Com informações da assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7