Brasília Amapá |
Manaus

Pai e filho são presos furtando fios de cobre de cabos telefônicos no bairro São José Operário

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob o comando do delegado Samir Freire, titular interino da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã de terça-feira (9/10), por volta das 6h, Rene Barbosa de Souza Júnior, 38, e apreendeu o filho dele, um adolescente de 17 anos, furtando fios de cobre de cabos telefônicos pertencentes a uma empresa de telefonia e Internet.

De acordo com a autoridade policial, a equipe da Derfd chegou até a dupla após receber denúncia de um representante da empresa de telefonia e Internet, informando que um alarme instalado para detectar furtos dos cabos em questão havia sido acionado na avenida Cosme Ferreira, bairro São José Operário, zona leste da capital.

Conforme o titular interino da Derfd, Rene e o adolescente confessaram a autoria do delito e informaram que escalavam os postes e cortavam os fios. “Rene nos afirmou que já praticou esse tipo de crime mais de quatro vezes. Esses furtos causam um prejuízo muito alto tanto para as empresas quanto para os clientes, que ficam sem os serviços de telefonia e Internet”, argumentou.

Rene foi autuado em flagrante por furto qualificado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva, bairro São Francisco, zona sul da capital. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. Em seguida ele será levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotas as medidas cabíveis.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7