Padrasto é pres0 após 19 anos por estupr0 de enteadas gêmeas no bairro Zumbi
Manaus – Um homem de 41 anos foi preso, nesta sexta-feira (2), suspeito de estuprar duas irmãs gêmeas, de 11 anos, que eram suas enteadas. O crime ocorreu no ano de 2005, mas somente agora, 19 anos depois, a justiça decretou a sentença.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi preso no bairro Zumbi, Zona Leste, onde residia com a atual companheira.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), na época, as crianças contaram para a mãe sobre os abusos, mas ela não acreditou e ainda bateu em uma das meninas para que não prejudicassem o então companheiro.
“A mãe das meninas relatou que saia para trabalhar e o companheiro ficava com as meninas em casa. Depois de denunciarem os abusos sofridos para a mãe e não obterem ajuda, as meninas decidiram procurar o pai para contar dos abusos. De imediato o homem denunciou o caso na delegacia”, contou a delegada.
Em depoimento a polícia, a mãe alegou que não sabia dos abusos e durante a instauração do inquérito, a mulher não foi responsabilizada pelos atos. Depois da denúncia, as crianças ficaram com o pai, pois a justiça entendeu que na casa da mãe elas estavam vulneráveis.
“A sentença saiu há alguns meses, realmente demorou esse processo. Hoje as vítimas são mulheres de 31 anos, mas a prisão é necessária para que o suspeito tenha a responsabilidade de cumprir a pena que foi aplicada contra ele”, contou.
Após a prisão o homem foi levado para a sede da DEPCA. O suspeito deve cumprir pena de 17 anos e seis meses em regime fechado.