Brasília Amapá |
Manaus

Operação para inibir roubos em ônibus é intensificada pela SSP-AM nas zonas sul e leste de Manaus

Compartilhe

Manaus – Na tarde de terça-feira (09/08), foi intensificada, nas zonas sul e leste de Manaus, a operação Cidade Mais Segura. Desta vez, a ação focou em ônibus do transporte público coletivo. A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), tem o objetivo de inibir e combater roubos nessas regiões.

Os policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) realizaram abordagens a ônibus do transporte coletivo na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Coroado, além de patrulhamentos ostensivos no entorno do Terminal de Integração 5.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a atuação foi feita de maneira estratégica, a partir de um levantamento feito por agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), que apontou as linhas e os horários mais afetados pela ação criminosa.

“Nós estamos aqui na avenida General Rodrigo Otávio realizando mais uma operação de abordagens e fiscalização interna no transporte coletivo, para que o trabalhador possa voltar com segurança para a sua casa. Desde o início de julho já reduzimos em 25% os assaltos a ônibus na capital”, enfatizou o general.

Para a psicóloga Ádria Victória, os passageiros do transporte coletivo se sentem mais seguros com a presença efetiva da polícia.

“Neste horário de pico, a movimentação é muito intensa, nós estamos aqui na frente da escola e da universidade. Então é importante essa presença da polícia para dar mais sensação de segurança”, disse.

Denúncias 

A SSP-AM dispõe de um serviço gratuito para denúncias. O 181, disque-denúncia do órgão, é uma ferramenta que pode ser utilizada 24 horas por dia, sete dias na semana, para que as pessoas possam passar informações que auxiliem no trabalho policial em qualquer tipo de delito. O serviço é gratuito, e a identidade do denunciante é sempre mantida em sigilo.

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

*Com informações da assessoria*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7