Brasília Amapá |
Manaus

Operação Inquietação é deflagrada em combate à criminalidade nas diversas regiões de Manaus

Compartilhe

Manaus- A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deflagrou, na quinta-feira (23), a Operação Inquietação, que mobilizou em torno de 320 policiais militares, que estão na atuação no combate à criminalidade nas mais diversas regiões de Manaus. A operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e visa promover e garantir máxima e efetiva segurança aos cidadãos, combater homicídios, roubos e tráfico de drogas, realizando saturação nos principais pontos da capital.

Conforme o chefe da operação e comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Klinger Paiva, a ação cumpre a determinação do comandante geral da corporação, coronel Marcus Vinícius, de reforçar a segurança na capital, com emprego de militares do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), da tropa especializada, com o objetivo de garantir a integridade e segurança dos cidadãos.

“Estamos empregando nessa ação 320 policiais, 111 viaturas motorizadas de duas e quatro rodas, um helicóptero, além de todo o aparato técnico e operacional da instituição, com apoio dos demais órgãos e departamentos do sistema de segurança pública. Toda essa mobilização tem a finalidade de mantermos a ordem e a preservação do patrimônio público, promovendo efetiva e máxima segurança aos cidadãos da cidade de Manaus e seu entorno”, explicou o coronel Klinger.

Diversas ações estão acontecendo para prevenir e reprimir a criminalidade, dentre as quais, barreiras policiais e patrulhamentos intensivos e incursões, visando a interceptação de armas e drogas. A Polícia Militar pede a colaboração e compreensão de toda a população nas abordagens e, especialmente, que realize denúncias pelos canais de comunicação da instituição, nas redes sociais e, ainda, pelos números 181 e 190.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7