Brasília Amapá |
Manaus

Operação Hórus: colombiano é preso com quase 800 quilos de drogas no rio Negro

Compartilhe

Polícia – Na manhã deste sábado (11), um homem, de nacionalidade colombiana, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e o total de 759 quilos de material entorpecente foram apreendidos durante “Operação Hórus” deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM),  na comunidade Santa Maria, localizada na calha do rio Negro.

A ação  faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), coordenado no Amazonas pela SSP-AM. O reforço nas ações de policiamento nos rios do estado para combate à criminalidade é uma determinação do governador Wilson Lima.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, ressaltou o sucesso da operação e destacou o trabalho da polícia no combate ao tráfico de drogas no interior do estado.

“Nessa madrugada, na calha do rio Negro, por meio de uma denúncia anônima, foi feita uma ação integrada com a nossa polícia. Foram apreendidos quase 800 quilos de entorpecentes, o que ocasionou um prejuízo de quase R$ 12 milhões ao crime. A operação foi exitosa, e eu quero agradecer aos policiais por mais um resultado positivo”, disse o secretário.

O subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Filho, explicou que a polícia chegou ao local após uma denúncia anônima. “Chegando ao local, eles (policiais) fizeram a detenção de um homem de nacionalidade colombiana. E, junto com ele, foi apreendida essa quantidade de droga”, explicou o coronel.

Participaram da ação os agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), da Companhia de Operações Especiais (COE), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e a Polícia Federal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7