Brasília Amapá |
Manaus

Operação da PC e Receita Federal apreende 24 tabletes de maconha em barco no Amazonas

Compartilhe

Manaus – Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), sob a coordenação dos delegados Rodrigo Torres e Paulo Mavignier, respectivamente, titular e diretor das unidades policiais, deflagraram na madrugada de domingo (22), por volta das 2h, ação policial conjunta com agentes da Receita Federal e o cão Odin, naquele município, distante 68 quilômetros em linha reta da capital. A ação resultou na apreensão de 24 tabletes de maconha do tipo skunk em uma embarcação, oriunda do município de Tefé.

De acordo com Rodrigo Torres, os policiais civis da DIP receberam informações que substâncias entorpecentes estariam sendo transportadas por uma embarcação que viria de Tefé, município distante 523 quilômetros em linha reta da capital, e que passaria pela frente do município. Segundo o delegado, as diligências iniciaram na noite de sábado (21), e os policiais civis e agentes da Receita Federal, conduzindo o cão Odin, abordaram diversas embarcações.

“Por volta das 2h da madrugada, abordamos uma embarcação vinda de Tefé, no momento em que ela passava no meio do rio, em frente ao município. Após buscas nas dependências do barco, o cão Odin detectou 24 tabletes de maconha do tipo skunk espalhados pelo lugar. Não foi possível localizar nenhum suspeito, mas essa apreensão gera prejuízo para o tráfico de drogas. Estamos intensificando esse trabalho contra a entrada de drogas na capital e nossas ações conjuntas com o Denarc e Receita Federal estão sendo exitosas,” relatou Torres.

Procedimentos – O titular da DIP de Manacapuru informou que todo o material apreendido será periciado. O delegado destacou, ainda, que as investigações em torno do caso irão prosseguir para identificar a origem das substâncias entorpecentes e o destino do material ilícito, com intuito de localizar e indiciar os envolvidos.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7