Manaus – Além das ações para coibir crimes eleitorais, a Polícia Militar intensificou os trabalhos no final de semana e prendeu nove pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas na capital entre o último sábado (06/10) e a madrugada desta segunda-feira (08/10). Nesse período, dez veículos com restrição de roubo e furto foram localizados em diversos pontos da cidade e três armas de fogo foram apreendidas.

Dois homens foram presos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo na Avenida Castelo Branco, no bairro Cachoeirinha, zona centro-sul. Everton da Costa Santos, 34, e Wandanny Lima dos Santos, 26, estavam em um táxi com porções de cocaína, pasta base e skank, uma balança de precisão, R$ 235 reais em espécie e uma pistola calibre 765 com sete munições intactas.

No bairro da Paz, zona centro-oeste, Everson Gomes Batista, 25, e Anderson Silva Andrade, 18, foram presos com 40 porções de maconha após abordagem. Na casa de Anderson, os policiais ainda encontraram 719 porções de maconha e uma arma de fogo calibre 22 de fabricação caseira.

Na Rodovia AM-010 foram detidos três homens em uma barreira policial. Rodrigo Nunes Monteiro 28, Matheus Cunha de Oliveira, 27, e João Curintima Ortiz, 43, estavam em um veículo Fiesta Sedan prata, com 173 trouxinhas de maconha, 26 de cocaína, 23 de oxi, 13 de pasta base e uma balança de precisão em uma bolsa.

Também foram presos por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, Henrique Soares Santiago, 21, e Larissa de Oliveira Corrêa, 18, no bairro Alvorada 2 após denúncia. Com Henrique foi apreendido um revólver calibre 38, de numeração raspada, dez munições intactas, 14 gramas de substância entorpecente e uma balança de precisão. Com de Larissa foram encontrados entorpecentes e uma balança de precisão.

Veículos recuperados – No último sábado, a Polícia Militar localizou cinco veículos abandonados com restrição de roubo ou furto. Destes, três foram apresentados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e uma mulher foi presa em flagrante por receptação de outro veículo.

Roubado na sexta (05/10), um Prisma preto foi localizado por meio do GPS em uma casa, no bairro Tancredo Neves, na zona leste, em posse de Andreia Figueiredo de Assunção, 33, presa em flagrante pelo crime de receptação.

Na zona norte, Um Fiat Siena prata foi localizado na Rua Embauba Prateada, no bairro Monte das OIiveiras, e um Chevrolet Classic foi localizado na Rua dos Maguaris, no bairro Cidade de Deus. Na zona leste, um Chevrolet Corsa Wind prata foi localizado no Quilômetro 2 do Ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, e um Fiat Palio estava abandonado em frente a uma loja na Avenida Autaz Mirim, no bairro Tancredo Neves.

No domingo, na zona norte, um Prisma vermelho com restrição de roubo foi localizado na Alameda Bom Pastor, na comunidade Jesus Me Deu. Já na zona leste, um Gol cinza com restrição de roubo foi localizado na Rua Arara, no bairro Tancredo Neves.

Também foram recuperadas três motocicletas com restrição de furto. A primeira foi uma Honda CG150, localizada na Avenida Comendador José Cruz, no bairro Lagoa Azul, na zona norte. A segunda, na zona centro-oeste, foi uma Honda CG125 vermelha que estava abandonada na Rua Rafael Assayag, no bairro Alvorada. A proprietária do veículo mora no município de Iranduba. Já na zona oeste, uma Honda CG150 foi encontrada Rua João Valter, no bairro Compensa 2. O proprietário mora no município de Rio Preto da Eva.