Manaus – A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, presa temporariamente nesta sexta-feira (19), durante a Operação Vertex, será transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no quilômetro 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária do Amazonas (Seap).

Os irmãos do senador Omar que também foram presos, que são Amin, Murad e Mansour Aziz, serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM 2), também localizado na BR-174. O órgão, até o momento, não informou se os envolvidos ficarão em celas especiais nas unidades de detenção.

Segundo a Polícia Federal, os presos passaram por exame de corpo de delito na sede da Superintendência da PF, localizada no bairro Dom Pedro, na Zona Oeste de Manaus. Eles devem ser conduzidos ainda hoje para as penitenciárias.

A investigação foi desmembrada pelo Supremo Tribunal Federal – STF, da OPERAÇÃO MAUS CAMINHOS, em razão dos indícios detectados de recebimentos de vantagens indevidas por um ex-governador, que por exercer o cargo de senador, poderia ter direito a foro privilegiado no STF. Com informações da Acritica