Brasília Amapá |
Manaus

Não tem jeito, estava em regime semiaberto e voltou a cometer crimes

Compartilhe
Gilvan Júnior foi preso quando entrava no Fórum para dar continuidade ao processo que ocasionou a prisão dele no semiaberto. Foto: Thiago Monteiro

Gilvan Júnior foi preso quando entrava no Fórum para dar continuidade ao processo que ocasionou a prisão dele no semiaberto. Foto: Thiago Monteiro

O detento do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) Gilvan Jackson Ferreira Júnior, 19, foi preso na tarde da última segunda-feira (26), nas imediações do Fórum Enoch Reis, na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul, por suspeita de ter atirado em dois rapazes, Willace Chaves Marques, 24, e Wellington Charles de Souza, 23, no bairro Redenção, zona centro-oeste. As informações são do delegado Guilherme Torres, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

Conforme o delegado, Gilvan e mais dois comparsas, um deles identificado apenas como Izaque atiraram nas vítimas, por volta das 19h30 do último domingo (25), na Rua Quinze de Outubro. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta, Gilvan que estava na garupa do veículo foi o autor dos disparos.
Segundo Torres, Wellington, apesar de ter sido atingido com um tiro nas costas já teve alta médica. Willace está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
Conforme o delegado, Gilvan atirou nas vítimas para quitar uma dívida de R$ 2 mil com um traficante do Centro de Detenção Provisório (CDP), que não teve o nome divulgado.
“Prendemos ele antes de entrar no Fórum para assinar a papelada do crime que ele responde na Justiça”, disse o delegado.
Gilvan foi indiciado por tentativa de homicídio. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário do Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7