Brasília Amapá |
Manaus

“Não imaginava encontrar um corpo, tinha ido atrás de açaí!”, diz morador da comunidade Ariaú que mobilizou bombeiros

Compartilhe
"Não imaginava que era um corpo", diz morador da comunidade Ariaú que mobilizou bombeiros

Amazonas – O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) realizou, na tarde desta terça-feira (26/04), por volta das 14h30, o resgate de um corpo, do sexo masculino, na região do rio Negro, no Distrito Ariaú no município Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

O corpo foi encontrado pelo morador Antônio Ferreira da Silva, que apanhava açaí na boca do igapó no Paraná do Ariaú, distante do distrito 15 minutos de barco. “Pra mim não era um corpo, então eu aproximei de barco e encostei e fui pra mata. Ai retornei e fui encontrar em um outro canto e me deparei com o corpo. Cheguei a rodear pra fazer uma identificação e logo depois fui chamar alguém pra tirar o corpo de lá”, revelou da Silva.

Veja entrevista completa aqui.

Segundo Maripá Souza Gomes, 45, moradora do Ariaú, o corpo estava em estado de decomposição, trajava uma bermuda jeans azul escura, camisa de cor preta enrolada no pescoço e tinha uma tatuagem de um Tigre na perna esquerda.

O Comandante dos Bombeiros da Capital (CBC), coronel Sulemar Barroso, informou que uma equipe de bombeiros do Pelotão Fluvial foi enviada até a localidade, para fazer a remoção do corpo, e descartou a possibilidade de ser do paraquedista desaparecido desde o dia 15 deste mês.

“O corpo encontrado nesta terça-feira no igapó do distrito de Ariaú apresentava uma tatuagem de um tigre na perna esquerda e o paraquedista desaparecido não tinha tatuagem. A informação também foi confirmada pela ex-esposa do paraquedista, Jessica Santos”, disse o coronel

O corpo foi removido do rio com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e foi entregue para o Instituto Médico Legal (IML) do município de Iranduba.

FOTO: Divulgação/CBMAM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7