Brasília Amapá |
Manaus

Namorada denuncia empresário João Ferreira Novo Neto por agressão, e ele acaba sendo preso por tráfico de drogas

Compartilhe

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas em nome de empresário   

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (4/1), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em nome de um empresário  João Ferreira Novo Neto, de 33 anos.

De acordo com a autoridade policial, o fato ocorreu após a namorada do empresário, uma jovem de 20 anos, procurar a equipe da especializada. “Ela nos relatou que o empresário havia ameaçado agredi-la fisicamente. Ao consultarmos o nome dele no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos a existência, em aberto, de um mandado de prisão preventiva em nome dele, por tráfico de drogas”, explicou.

Mafra disse que a ordem judicial foi expedida no dia 9 de maio de 2018, pela juíza Lídia de Abreu Carvalho, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute) da Comarca de Manaus. Após tomar conhecimento do mandado de prisão, a equipe da DECCM se deslocou até a casa do infrator, na avenida General Rodrigo Octávio, bairro Japiim, zona sul da capital, onde ele recebeu voz de prisão.

“Depois de ver o namorado preso, a vítima, infelizmente, não quis prosseguir com a denúncia por violência doméstica contra ele. Disse, apenas, que iria romper o relacionamento. Essas situações acontecem com frequência. No entanto, o nosso papel é instruir as vítimas para que não sintam medo de realizar a denúncia”, afirmou a titular da DECCM.

Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, o homem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7