Brasília Amapá |
Manaus

Mulheres são presas ao tentar entrar com drogas escondidas nas partes íntimas em presídio de Manaus

Compartilhe

Manaus – Quatro mulheres foram presas ao tentar entrar com materiais proibidos no Centro de Detenção Provisória de Masculino 1 (CDPM1), neste fim de semana. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), as visitantes tentaram esconder drogas nas partes íntimas.

Três ocorrências foram registradas no sábado (15) e uma no domingo (16). Os entorpecentes foram detectados durante procedimento de revista. As porções estavam escondidas nas partes íntimas das mulheres, o que foi descoberto por um equipamento de scanner corporal.

No sábado, uma mulher que iria visitar o interno Thiago Moreira de Castro, alojado na cela 1, no pavilhão superior 4, foi detida com uma porção de substância entorpecente, supostamente maconha.

Na mesma unidade prisional, outra mulher, cadastrada como visita do interno Kirk Douglas da Silva, alojado na cela 9, no pavilhão superior 4, estava com 350 gramas de substância entorpecente nas partes íntimas.

Neste domingo (16), o CDPM 1 voltou a registrar mais uma ocorrência, desta vez com a companheira do interno Leandro Castro da Silva, alojado na cela 2, pavilhão superior 6. A visitante estava com 100 gramas de maconha envolto de um plástico. O material ilícito escondido nas partes íntimas, também foi detectado pelo body scanner.

As mulheres tiveram a suspensão no cadastro de visita dos detentos. A medida pode durar de 30 dias a 90 dias, ou até por tempo indeterminado, se as visitantes tiverem registros de outras ocorrências com objetos ilícitos.

Elas foram encaminhadas para Distritos Integrados de Polícia (DIPs) em Manaus para os procedimentos cabíveis.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7