Brasília Amapá |
Manaus

Mulher é presa após abandonar filha com microcefalia em apartamento no Petrópolis

Compartilhe

Manaus – Na quarta-feira, 4, mãe de uma menina de 8 anos é suspeita de cometer maus-tratos contra a filha, que tem microcefalia. A mulher foi presa após o conselho tutelar encontrar a criança sozinha em um apartamento no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Ela tinha marcas de mordidas de formigas no rosto e nos braços.

O caso foi denunciado por vizinhos. Segundo eles, a criança teria sido trancada no apartamento, por volta das 20h, na última terça, 3, quando a mãe, uma mulher de 30 anos, teria saído do local para supostamente encontrar com o namorado.

De acordo com informações repassadas pela conselheira tutelar Cristiane dos Anjos, após abandonar a criança, a mãe só retornou para casa por volta das 13h de quinta-feira. “Ficamos esperando. Foi abandono de incapaz”, disse.

Segundo a conselheira, a criança necessita de acompanhamento constante. “Ela não consegue nem se mexer na cama e come por meio de sonda. Ela estava com muita fome. A situação foi muito triste e o mais chocante é que o rosto dela estava sendo comido por formigas. Quando viramos a criança, tinha formiga dentro dos olhos, no ouvido, ferimento no ombro. O restinho da alimentação da sonda deve ter vazado na cama. Foi terrível, uma cena chocante”, contou.

Cristiane disse ainda que a mãe já tinha sido denunciada outras vezes. Mas, até então, o conselho tutelar não conseguiu constatar as denúncias em flagrante.

“Ontem foi constatado. A dona dos apartamentos já tinha aberto o local e vimos a cena. Era um odor muito forte, tinha fezes, urina na cama e um pouco de sangue na direção da fralda e isso nos preocupou muito”, ressaltou Cristiane.

G1

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7