Mulher é morta com tiro na cabeça e marido confessa ter atirado após receber tapa em festa de aniversário
Manaus – Uma jovem de 20 anos foi assassinada com um tiro na cabeça, na noite desta quarta-feira (6), em Manaus. Ione da Costa dos Santos foi baleada durante a festa de aniversário do marido Eliezio Santana Pereira, que é suspeito de ter efetuado o disparo. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime e disse que reagiu após receber um tapa da esposa.
O casal comemorava o aniversário de 21 anos de Eliezio Santana, junto com amigos. Durante as comemorações, houve uma discussão entre Ione e Elezio por ciúmes. O homem teria sacado um revólver calibre 38 e atirado na esposa, que foi atinginda com um tiro no rosto.
Com ajuda de vizinhos, Elezio Santana colocou a esposa baleada em um táxi e a levou para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. A vítima, no entanto, chegou morta ao hospital.
De acordo com polícia, o suspeito tentou fugir do hospital para escapar dos policiais e dos familiares da vítima. O marido foi preso em flagrante na saída do Hospital João Lúcio por PMs e levado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Elezio Santana foi encaminhado para Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestou depoimento.
Na DEHS, o suspeito confessou para polícia que atirou na esposa porque ela teria desferido um tapa nele durante a discussão.
O marido teria exigido que a mulher o abraçasse e ficasse ao lado dele, mesmo contra vontade dela. A testemunha afirmou para polícia que Eliezio Santana sacou a arma duas vezes e apontou para esposa, mas não puxou o gatilho. O disparo teria sido realizado na terceira vez.
Eliezio Santana já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas e a casa onde o crime ocorreu seria usada para traficar entorpecentes. Ele será indiciado por homicídio qualificado.