Brasília Amapá |
Manaus

“Mulas do tráfico” são presas com fuzil e drogas no Porto de Coari

Compartilhe

Coari – Policiais Militares do 5° Batalhão da PM, prenderam em flagrante no Porto da cidade de Coari três pessoas acusadas de tráfico de drogas nesta quarta-feira (18). Os entorpecentes tinham como destino o município de Codajás.

Com os infratores também foi encontrado um fuzil AR 15. Thielly da Silva Meireles, de 21 anos, Jeferson dos Santos, de 18 anos, Neire Oliveira Ramos, de 39 anos, foram identificadas pela PM como “mulas do tráfico”.

De acordo com informações da PM, a guarnição recebeu uma denúncia anônima informando que um homem teria embarcado no Porto de Tefé em uma lancha do tipo expresso levando uma bolsa com drogas. Quando a lancha chegou em Coari, os PMs foram até o Porto para fazer a averiguação.

Quando iniciaram a abordagem uma passageira desembarcou rapidamente e pegou um táxi para tentar fugir, mas foi alcançada pelos policiais.

Na busca realizada na bolsa de Thielly, foram encontrados um fuzil AR 15 e o valor de R$ 249 em espécie. Durante depoimento, Thielly disse que havia embarcado em Tefé e iria até a cidade de Codajás.

Foi identificado também outra bagagem no porão em nome de Arilson Macedo, durante revista foi descoberto aproximadamente 6kg de pasta a base de cocaína. O infrator conseguiu fugir pela parte de trás da embarcação com ajuda de uma catraia.

Foi determinado então uma revista na bagagem de mão de todos os passageiros e assim, foram encontrados mais 12kg de pasta base de cocaína na mochila de Jeferson.

Na mochila de Neire foram encontrados aproximadamente 12kg de pasta base de cocaína.

A polícia acredita que apenas um é dono da droga e que o material foi dividida em pequenas porções para serem transportadas por “mulas do tráfico”.

Os infratores foram conduzidos e apresentados na 10ª Delegacia de Polícia Civil em Coari, juntamente com as drogas, armas e munições para as providências cabíveis.

   

 

Siga-nos no Google News Portal CM7