Morre PM baleado no rosto durante assalto em ônibus na zona leste
Manaus – Na tarde de quinta-feira, 12, o policial militar Paulo Robson Leite de Maia, de 42 anos, baleado no rosto durante um assalto a um micro-ônibus na Avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus, morreu no hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.
Paulo reagiu após um assaltante ameaçar uma criança com uma arma. Os dois suspeitos morreram. O PM estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em estado gravíssimo.
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e a PM confirmaram a morte. A corporação deve repassar informações sobre o velório e enterro do policial.
Segundo testemunhas, dois homens entraram no micro-ônibus próximo ao Hospital Delphina Aziz e anunciaram o assalto. Um deles chegou a apontar a arma para a cabeça de uma criança de dois anos, quando o policial, que estava à paisana, reagiu e atirou no suspeito.
Os motorista e o assaltante foram atendidos no Hospital Delphina Aziz. O suspeito morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. Um suposto comparsa, que teria participado da ação no micro-ônibus, fugiu e foi encontrado horas depois por policiais. Houve troca de tiros e ele também foi morto.