Brasília Amapá |
Manaus

Menino de 8 anos leva tiro na cabeça durante festa de aniversário do amigo

Compartilhe

Brasil – Um menino de 8 anos foi atingido na cabeça por uma bala perdida na tarde da última sexta-feira (16), em Vila Aliança, Bangu, Zona Oeste do Rio. Levado para o Hospital Municipal Albert Shweitzer, Kaio Guilherme da Silva Baraúna foi operado em cirurgia de emergência e, ainda no mesmo dia, transferido para o Hospital Municipal Pedro II, referência em neurocirurgia, onde conseguiu uma vaga no CTI. O estado da criança ainda é grave.

A mãe, Thais Silva, de 29 anos, que atua como professora, diz que os dois estavam em uma festa infantil com cerca de 30 crianças e outros três adultos, que também são docentes, que acontecia em um espaço aberto. Por volta das 16h30, o menino Kaio estava na fila para pintura de rosto quando, de repente, caiu no chão com a cabeça sangrando.

Devido ao distanciamento entre as crianças, Thais descartou a hipótese de que o filho teria sido empurrado por algum coleguinha e batido a cabeça em uma pedra. Ela também afirma que não havia confronto na região. Um vizinho, que é socorrista, ajudou a levar Kaio às pressas para o hospital.

De acordo com a direção do Hospital Municipal Albert Shweitzer, a criança chegou à unidade em parada cardiorrespiratória, foi reanimada e passou pelos procedimentos de emergência necessários para estabilizar o quadro.

A Polícia Militar diz que foi acionada na sexta-feira e constatou que “um menor de 8 anos havia sido atingido na cabeça por disparo de arma de fogo”. Já a Polícia Civil do Rio de Janeiro respondeu que ainda está investigando de onde partiu o disparo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7