Melo e Edilene são interrogados e já começaram as especulações: Quem voltará pra prisão? Quem será o próximo?
Na manhã desta terça-feira (6), a Justiça Federal iniciou o interrogatório de réus do processo proveniente da Operação Maus Caminhos. A ex-primeira-dama Edilene Oliveira chegou por volta das 8h50 acompanhada do ex-governador José Melo (PROS).
A audiência teve inicio às 9h e a coleta dos depoimentos está sendo conduzido pela juíza federal Ana Paula Serizawa, da 4º Vara da Justiça Federal, responsável pelo processo. “Perdão, não posso falar. Só posso falar nos autos”, disse o ex-governador ao ser questionado na sede da Justiça Federal, no bairro Aleixo, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O ex-governador e a esposa cumprem medidas cautelar e fazem o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento, e não podem se ausentar de Manaus e do Estado.
Mesmo não sendo seu dia de depoimento Melo acompanhou Edilene. Antes de Edilene, chegaram à sede da Justiça Federal o ex-secretário estadual de Administração, Evandro Melo, irmão do ex-governador; e o ex-secretário executivo adjunto do Fundo Estadual da Saúde, José Duarte dos Santos Filho.
O desenrolar das investigações levaram as prisões de Nejmi Aziz e os irmão do Senador Omar, além de vários empresários. Todas as vezes que o depoimento de Melo é tomado pela PF, muita gente começa a ficar de barba de molho, quem será o próximo corrupto envolvido nas ‘maus caminhos’ , a ser preso?
Os condomínios de luxos de Manaus começaram a ficar mais agitados, tem gente que não consegue dormir, outros começaram apagar as informações do celular, agendas, etc. Tudo isso para evitar que provas sejam descobertas pela PF no meio de tanta corrupção envolvendo empresários e políticos no Amazonas.
Segura tua onda que a Polícia Federal está na cola.