Brasília Amapá |
Manaus

Marido que forjou suicídio da esposa é preso por assassinato em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta quinta-feira, 14, Ivan Rodrigues Chagas, 56, foi preso suspeito de assassinar a esposa, Jerusa Helena Torres Nakimine, 51, e forjar um suicídio em abril deste ano, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com a polícia, a primeira versão de Ivan era de que ele havia saído para caminhar e quando voltou para casa sua esposa já estava morta dentro do quarto, confirmando o suposto suicídio. Porém, o laudo do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmou que o caso, na verdade, tratava-se de um homicídio. Na segunda-feira, 11, Ivan compareceu à delegacia, acompanhado do advogado, e confessou o crime, mas só foi preso na tarde desta quinta-feira em cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Em depoimento, ele afirmou que o relacionamento entre os dois não estava bem desde que a vítima ficou sabendo que ele estava envolvido em relações extraconjugais. Ivan confirmou, ainda, que desconfiava que a empresária também tivesse um amante, e chegou a colocar escutas dentro do carro da vítima.

Ainda em depoimento, Ivan contou como aconteceu o assassinato. “No dia do crime ele acordou, ela já estava acordada e tinha uma mania de ter uma faca para descascar as frutas e, no momento da discussão, ele teria informado que descobriu esse possível relacionamento da vítima e, então, numa discussão calorosa, ele acabou empurrando com força e ela, ao cair, ele vai por trás, a domina e começa a desferir vários golpes na vítima”, afirmou o delegado Jeff MacDonald, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Ivan Chagas deve ser indiciado por homicídio qualificado e depois será conduzido a uma unidade prisional de Manaus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7