Brasília Amapá |
Manaus

Major Jonas e policiais da 15° Cicom fazem ações para repreender crimes ambientais na Zona Norte de Manaus

Compartilhe

Manaus- Nesta quarta feira, 10 de junho de 2020, o comandante da 15° Companhia Interativa Comunitária, Major Jonas, realizou uma ação de repressão e prevenção aos crimes ambientais que vêm sendo cometidos em áreas de invasões na zona Norte de Manaus.

A unidade de Polícia tem em sua área de patrulhamento cerca de 15 terrenos com moradias irregulares, e alguns desses foram criados através de desmatamento. O Major Jonas foi nomeado recente no comando da 15°CICOM, e vem buscando tratar de forma seria o reforço ostensivo da polícia em áreas de invasões, tendo em vista que por terem difícil acesso, criminosos tentam se instalar e montar bases de facções criminosas. Porém, a presença constante de policiais com patrulhamento e barreiras vêm se montando eficaz nesse combate.

Procurando inibir novos focos de invasões, o comandante está diariamente fazendo fiscalização e ronda ostensiva pessoalmente junto a sua equipe. Também está sendo realizado diálogo com órgãos fiscalizadores de crimes contra o meio ambiente, para que também sejam tomadas medidas administrativas e judiciais contra infratores que vêem cometendo desmatamento para retirada de madeira e venda de terrenos.

A 15°CICOM posseui um fone linha direta para toda e qualquer denúncia na área do Nova Cidade e bairros ajdacentes: 98842-1697.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7