Brasília Amapá |
Manaus

Major Bruno Deyvison e tenente Rosário são suspeitos de envolvimento no assalto à agência do Basa em Parintins

Compartilhe

Manaus – As informações sobre o suposto envolvimento do major Bruno Deyvison e do tenente Rosário no roubo à agência do Banco da Amazônia (Basa) em Parintins, no interior do Amazonas, ainda são pouco confiáveis. Mas uma coisa é certa: eles têm culpa no cartório, sim.

Segundo um policial militar, que pediu anonimato, o major e o tenente teriam dado fuga aos assaltantes em troca de uma parte do dinheiro roubado da agência. Uns falam em R$ 150 mil; outros, em R$ 1 milhão.

A participação dos dois – do major e do tenente – no roubo teria sido revelada pelos assaltantes presos.

Após a revelação, o secretário estadual de Segurança, coronel Louismar Bonates, mandou prender Deyvison e Rosário.

Deyvison foi comandante da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), em Manaus.

Por determinação do secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, uma operação emergencial foi montada e seis pessoas foram presas ao longo do dia, em flagrante. O major está em Manaus, onde foi interrogado por equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O tenente seguiu em Parintins. Segundo fontes do portal, o pedido de prisão preventiva do major já foi solicitado à Justiça. A investigação apura o grau de participação dos PMs no crime. Major investigado Segundo o corregedor-geral, coronel Hildeberto de Barros Santos, com base nos indícios levantados até agora pela investigação, um Conselho de Justificação foi aberto para julgar a permanência dos dois policiais nos quadros da PM. Bando preso Os integrantes do bando criminoso foram presos com o dinheiro, dois veículos (uma motocicleta e um carro), uma máquina rompedora, uma extensão elétrica, HDs de filmagem, duas malas e uma mochila.

Foram presos em flagrante Marcos André da Silva Lima, 29; Ilvoney dos Santos, 42; Rafael Fernandes Pinheiro, 29; Hudson Lima Saldanha, 33; Emerson de Oliveira Soares, 36; e o tenente da PM João Rosário. As investigações encontraram indícios da participação de outro policial, o major Bruno Dayvison. Ocorrência O bando efetuou o roubo ao banco na madrugada do domingo (14). A Forca Tática foi acionada por volta das 4h da madrugada e, ao chegar à agência bancária, verificou que havia um buraco na parede. Para evitar a fuga, militares foram ao porto do município, onde interceptaram a Lancha Safira. Inicialmente, dois integrantes do bando foram presos e, à polícia, informaram onde estariam os comparsas. Um terceiro integrante foi preso. Pousada Em uma pousada indicada pelos suspeitos, os policiais não encontram os demais envolvidos no roubo.

Questionados novamente, os detidos disseram que os suspeitos estavam na Lancha Safira. O 2° Batalhão de Polícia da Itacoatiara recebeu ordens de interceptar a embarcação e prender os outros dois integrantes. Rocam Devido à necessidade de chegar antecipadamente ao município vizinho e dar apoio aos polícias de Itacoatiara, uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) saiu de Manaus em uma aeronave do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), da SSP-AM. O restante do grupo, que estava fugindo em uma embarcação, foi interceptado em Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital amazonense). O flagrante foi realizado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Amazonas

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7