Brasília Amapá |
Manaus

Maior ladrão de interior de veículos do Amazonas é preso pela polícia

Compartilhe

Manaus – Três homens especializados em roubos e furtos de veículos e a estabelecimentos foram presos, momentos antes de realizarem uma fuga para a cidade de Fortaleza, no último domingo (10). Entre os presos, segundo a polícia, está o maior ladrão de carros da capital amazonense.

Velhos conhecidos da polícia, o trio já vinha sendo investigado. No último crime, o trio roubou R$ 35 mil de um diretor de uma autarquia do Governo do Amazonas.Wendel Oliveira Linhares, de 28 anos, foi preso no bairro Nova Cidade e logo depois, continuando as investigações, Rhanderson Pond Barroso, de 30 anos, e Muriel Mendonça de Souza, de 27 anos, foram presos em uma casa, no bairro São José Operário, na Zona Leste. Com eles, a polícia apreendeu R$ 5,7 mil em espécie, além de joias, calçados, bolsas, e outros objetos pessoais de valor.

De acordo com o delegado Sinval Barroso, titular da Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o trio utilizava uma ferramenta chamada ‘Chapolin’, para efetuar os furtos. O equipamento eletrônico, menor que um controle remoto, quando acionado pode bloquear o sinal que trava a porta dos carros.

Cada um deles tinha uma função na organização criminosa. Wendel era responsável por escolher as vítimas, Rhanderson praticava os roubos e furtos, enquanto Muriel realizava as fugas.

Muriel passou três anos presos e estava com tornozoleira eletrônica. Ele rompeu o equipamento para praticar mais furtos.

Fuga para Fortaleza

Durante a segunda prisão, Rhanderson e Muriel estavam se preparando para fugir de Manaus. A dupla estava com passagens compradas só de ida para Fortaleza.

“Esse Rhanderson que está sendo apresentado aqui, sem sombra de dúvidas, é o maior ladrão de veículos de Manaus. Eles vivem isso, a gente não sabe nem precisar a quantidade de crimes ainda”, enfatizou Barroso, dizendo ainda que o grupo também atuava com estelionato de carros financiados.

O trio já era investigado há algum tempo pelos mesmos crimes. Muriel e Rhanderson já estavam sendo procurados por cometer furtos à caixa eletrônicos.

O delegado Barroso informou, ainda, que a polícia já tinha mandados de busca e apreensão em nome dos suspeitos. A polícia também tinha a interceptação telefônica dos três.

O trio foi autuado em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis, os três serão levados para a audiência de custódio, no Fórum Ministro Henoch Reis.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7