Brasília Amapá |
Manaus

Mãe é indiciada por queimar mãos de filho de 9 anos com ferro de passar, em Manaus

Compartilhe

A mãe de um menino de 9 anos de idade foi indiciada pelo crime de tortura por queimar as mãos do garoto com ferro de passar, em Manaus. A informação foi confirmada pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). A mulher disse à polícia que cometeu o crime para corrigir o menino que, segundo ela, havia pegado moedas de uma tia.

No início da noite de ontem (5), a criança foi levada juntamente com a mãe para a sede da Depca, no bairro Planalto. O menino ainda estava com bolhas nas mãos e sob estado febril. Os dois foram levados à delegacia por policiais militares que atenderam a ocorrência denunciada por vizinhos. Além da queimadura a criança apresentava hematomas na cabeça, na região da testa.

A delegada Joyce Coelho disse que colheu o depoimento da mãe e a mesma admitiu ter queimado as mãos do filho, dizendo que era para “ele aprender não pegar as coisas de outras pessoas”. Ainda de acordo com a delegada, em nenhum momento a mãe demonstrou arrependimento. Já a criança chorou quando ficou sabendo que seria separada da mãe. Ele foi encaminhado para um abrigo e também receberá tratamento contra a queimadura.

A mãe foi liberada e aguardará a conclusão das investigações. Policiais militares que foram à casa da família informaram que o padrasto da criança é um detento do regime semiaberto monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. As investigações vão continuar.

Fonte Chumbo Grosso


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7