Brasília Amapá |
Manaus

Mãe abandona 7 filhos no Viver Melhor para sair com namorada

Compartilhe

Manaus – Três crianças e quatro adolescentes, foram abandonadas pela própria mãe na noite desta segunda-feira (16), na rua Ágata Verde, Conjunto Habitacional, Viver Melhor, zona Norte de Manaus. A polícia chegou na residência após uma das filhas de 16 anos, ligar para a polícia e relatar o fato.

Na ligação, a adolescente narra que a mãe abandonou as filhas menores e que já estava a três dias desaparecida sem prestar nenhuma informação sobre o seu paradeiro. O tenente Abraão da Polícia Militar, disse em entrevista que as crianças estavam no local em condições sub-humanas e sem nenhum tipo de alimento.

Após a chegada da polícia no local, os avós das crianças souberam do fato e resgataram os netos menores que foram entregues na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA). Até o fechamento desta edição, não foi informado o os procedimentos que foram tomados com as adolescentes.

A mãe segundo informações repassadas pelos próprios vizinhos, estaria vivendo com uma outra mulher e teria viajado para o Careiro. A mulher ao ser encontrada, pode responde pelo crime de abandono de incapaz.

A pena prevista para obcequem de abandono de pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono: Pena – detenção, de seis meses a três anos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7