Brasília Amapá |
Manaus

Macabro e Cruel: Líder de rebelião comeu coração de detento morto na cadeia Vidal Pessoa

Compartilhe

Manaus – Vinte criminosos do Sistema Penitenciário do Amazonas foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), acusados de promoverem a rebelião que resultou em quatro mortes e sete tentativas de homicídios na extinta cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoal, em janeiro do ano passado. À época, a unidade havia sido reativada provisoriamente para receber detentos que estavam ameaçados de morte, após o massacre no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Conforme a denúncia, além de torturar, matar, degolar, e esquartejar as vítimas, os criminosos também arrancaram os órgãos delas. O detento João Pedro de Oliveira Rosa, o “Paulista”, chegou a comer o coração de duas vítimas.

A rebelião na Vidal Pessoa aconteceu oito dias depois da chacina no regime fechado do Compaj e foi promovida por determinação dos representantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) como retaliação ao massacre. De acordo com o promotor, os rebelados da Vidal tinham como objetivo eliminar os dissidentes da facção Família do Norte (FDN), estupradores, filhos de policiais, “piratas de rios” e traidores da FDN.

Matéria completa e exclusiva do Portal Acrítica

https://www.acritica.com/channels/manaus/news/lider-de-rebeliao-na-cadeia-vidal-pessoa-comeu-coracao-de-preso-morto-no-motim


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7