Brasília Amapá |
Manaus

Loira do FDN é presa por comandar milícias e tráfico de drogadas na AM-010

Compartilhe

Manaus – Alzione Santos de Souza, 37, foi presa nesse domingo (9) por constituição de milícia e tráfico de drogas. A mulher é investigada por invadir o terreno de uma comunidade no Km 37 da rodovia estadual AM-010 (Manaus-Itacoatiara) e comandar o tráfico de drogas no local.
De acordo com o delegado Bruno Fraga, titular do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações em torno do caso iniciaram há quatro meses, a partir de delações feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que Alzione loteava e distribuía terrenos na comunidade Paraíso Verde, no ramal da Cachoeira do Leão, Km 37 da AM-010.

“Ao longo das investigações, constatamos que a infratora cobrava uma quantia mensal dos moradores da comunidade para que eles permanecessem no local. As pessoas que se recusavam a pagar a quantia estipulada por ela eram expulsas do lugar. Além disso, Alzione comandava o tráfico de drogas na região, e o dinheiro recebido por ela era investido na comercialização ilegal de material entorpecente naquela área”, explicou Fraga.
O mandado de prisão temporária em nome de Alzione foi expedida no dia 9 de abril deste ano, pelo juiz Rômulo Garcia Barros Silva, no Plantão Criminal. A mulher foi presa pela equipe do 26º DIP na manhã de domingo, por volta das 9h, na comunidade Paraíso Verde. Segundo o delegado Bruno, as investigações irão continuar até que todos os envolvidos no esquema ilícito sejam identificados e possam responder criminalmente pelos atos cometidos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7