Brasília Amapá |
Manaus

Latrocida confessa que cortou pescoço de atleta britânica e jogou corpo no Rio Solimões

Compartilhe

Nesta quarta-feira (20), Artur Gomes da Silva, mais conhecido como ‘Beira’, confessou em depoimento que cortou o pescoço da canoísta britânica Emma Kelty e ajudou a jogar as partes do corpo esquartejado no Rio Solimões.

Ele contou ao delegado de Coari, José Barradas, que o corte foi feito com um facão e que não chegou a decapitar a vítima.

Até o momento, quatro criminosos foram detidos, entre eles um adolescente de 17 anos que confessou o crime em primeiro lugar. Outro participante no latrocínio, Evanilson Gama da Silva, conhecido como “Baiá”, morreu nesta quarta-feira (20) após um tiroteio com um grupo rival.

A Marinha do Brasil conseguiu localizar o suspeito e acionou a Polícia Civil para fazer a captura na comunidade do Sodré, localizada em frente a Ilha do Boieiro, onde a britânica foi assassinada.

Artur e os outros três criminosos detidos serão encaminhados a Manaus na manhã desta quinta-feira (21). Os três maiores de idade serão encaminhados para um presídio ainda não informado.

O Governo Britânico informou que está em contato com as autoridades e “dando apoio à família da britânica que morreu no Brasil”.

 

  • Pertences encontrados

Objetos de Emma Kelty foram encontrados na comunidade Lauro Sodré, em frente à Ilha do Boleiro, onde o crime aconteceu. Um celular, um aparelho de GPS e um cartão de memória estavam escondidos entre as árvores.

  • Últimos posts em redes sociais

A atleta britânica fez uma última postagem no Twitter, em que dizia: “Uma mudança dramática em apenas um dia, mas o rio é assim mesmo. Cada quilômetro é diferente, e só porque uma área é ruim não significa que…”.  A canoísta usava a rede social para relatar a viagem pela região.

De acordo com o que escreveu em um blog, ela planejava descer o rio “sem apoio ou assistência”. A postagem foi feita em 9 de agosto, quando ela ainda estava em Iquitos, no Peru. Ela dizia, ainda, que estava ciente das dificuldades, mas que não estava arrependida.

 

Saiba mais:

Participante no latrocínio de britânica na Amazônia foi assassinado por quadrilha rival, diz polícia


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7