Brasília Amapá |
Manaus

Ladrões fazem 100 reféns em assalto a ônibus da linha 300, em Manaus

Compartilhe

Manaus – Criminosos exigiram que o motorista mudasse a rota do transporte público para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste de Manaus.  Cerca de 300 pessoas foram mantidas reféns, durante um assalto no ônibus da linha 300, na noite desta sexta-feira (22), na zona norte de Manaus. Dois passageiros foram esfaqueados durante a ação de seis criminosos que exigiram que o motorista mudasse a rota do transporte público para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste da capital, segundo informou o cobrador do ônibus, Moisés Fermin, 20.

De acordo com o cobrador, os passageiros esfaqueados receberam os primeiros socorros de um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava dentro do ônibus e também foi vítima dos assaltantes.

Mais um assalto a transporte coletivo, desta vez na linha 500

Publicado por CM7 Notícias AM em Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Vítimas do assalto registraram Boletim de Ocorrência no 6º DIP

O assalto aconteceu, por volta das 19h30, no momento que os assaltantes subiram no ônibus disfarçados de estudantes. Instantes depois, eles puxaram facas e uma arma de fogo e anunciaram o assalto, segundo o cobrador.

Dos seis assaltantes, uma era mulher e ficava recolhendo o dinheiro. Celulares e cerca de R$ 300, da renda do transporte público foram roubados, ainda segundo Moisés. “A menina que estava no grupo ainda deixou um caderno para trás. Todos estavam vestidos com uma camisa branca e com mochilas, fingindo ser estudantes, mas foram truculentos com quase todo mundo”, disse.

O estudante do curso de turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Adriel Marcos, 23, contou que seguia para casa, após o dia inteiro de aula, e teve o celular roubado pelos assaltantes. “É a terceira vez que sou assaltado. A gente passa o dia estudando com sacrifício e quando vai voltar para casa ainda é assaltado”, desabafou o universitário, que acompanhou um grupo de vítimas até o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, também na zona norte, onde registraram um Boletim de Ocorrência (B.O).

Assalto a linha 300

Publicado por CM7 Notícias AM em Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Dois passageiros foram esfaqueados durante o assalto

O cobrador de ônibus acrescentou que os assaltantes ordenaram que o motorista mudasse o itinerário do ônibus para a Avenida Santos Dumont, em direção ao aeroporto. Ao chegar no local, após realizar o assalto, ainda agrediram fisicamente e esfaquearam dois passageiros que não tiveram os nomes divulgados. Os bandidos fugiram por uma área de mata.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7