Brasília Amapá |
Manaus

Ladrão de celular é espancado e preso no centro de Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã dessa quarta-feira, 31, um homem identificado como sendo Boris da Silva França, foi preso no centro de Manaus após os policiais militares receberem a informação que dois homens estavam cometendo diversos roubos na área central.

Os policiais iniciaram patrulhamento pela área e conseguiram avistar o ladrão Boris, nas proximidades da praça da polícia de posse de uma faca e de um celular modelo Samsung que ele tinha acabado de roubar. O bandido foi encaminhado para o 24° Distrito Integrado de Policia (DIP), para os procedimentos cabíveis o comparsa conseguiu fugir.

Como evitar que roubem o seu celular em momentos que você descuida do aparelho.

Infelizmente as estatísticas de roubos de celulares no Brasil não param de crescer.Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre são as campeãs nesse quesito.

Esses números, entretanto, podem ser ainda maiores, pois muitas pessoas que têm o seu celular roubado não registram boletim de ocorrência, o que faz com que as estatísticas sejam distorcidas.

Por conta disso, mais do que esperar e cobrar soluções de segurança dos governantes, é preciso fazer a sua parte e se proteger da melhor maneira possível.

1 – Evite deixar o celular à mostra em público

“Aquilo que não é visto não desperta desejo”, diz um ditado popular. E ele não poderia ser mais verdadeiro no que diz respeito ao roubo de celular.

A maioria dos casos acontece justamente pelo fato de o usuário estar com o aparelho à mostra em vias públicas, seja durante uma ligação ou para simples conferência de um endereço no mapa.

O fato é que enquanto estamos no celular ficamos desatentos sobre o que acontece à nossa volta e isso facilita a ação dos bandidos.

Portanto, sempre que puder, evite sacar o celular em vias públicas. Se precisar utilizá-lo, entre em uma loja ou em um local mais seguro.

2 – Não use o celular dentro de veículos com a janela aberta

Uma segunda modalidade de crime é o furto de aparelhos. O furto ocorre quando alguém se apropria de um objeto seu sem o consentimento e sem uso de violência.

Uma situação comum ocorre quando estamos usando o celular no ônibus ou no carro com a janela aberta.

Existem criminosos especializados em passar a mão no seu aparelho nessas circunstâncias.

Se você tem esse hábito, saiba que o melhor conselho é evitar a todo custo fazer isso com a janela aberta.

Você pode ficar sem o seu celular e, nessas circunstâncias, será praticamente impossível recuperar o seu aparelho de volta.

3 – Tenha o “celular do ladrão”

Uma solução encontrada para driblar os criminosos no Brasil é a de minimizar as perdas com furtos e roubos.

O chamado “celular do ladrão” é aquele aparelho mais velho que você tem em casa e que não está utilizando.

A ideia é carregá-lo junto no seu bolso e, caso você seja abordado por um meliante, entregue imediatamente.

Obviamente isso não resolve o problema, uma vez que você vai acabar sendo roubado de qualquer jeito, mas pelo menos você diminui um pouco o seu prejuízo.

4 – Tenha um seguro para celular

Infelizmente, mesmo tomando todos os cuidados ainda assim é possível que você venha a ser mais uma vítima do grande número de roubo de celular que assola o Brasil.

Em circunstâncias como essas, você vai ficar muito mais tranquilo caso tenha contratado um seguro para celular. Com um valor baixo de mensalidade já é possível ficar protegido.

Caso seu aparelho seja roubado ou furtado, tudo o que você precisa fazer é ir até a delegacia produzir um boletim de ocorrência e depois acionar a apólice de seguro para recuperar o valor integral do seu aparelho.

Fonte: Dicas Bem mais seguros


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7