Brasília Amapá |
Manaus

Justiça liberta Rau Zaidan ex da casa civil, preso pela Polícia Federal

Compartilhe

O juiz plantonista Wendelson Pereira Pessoa indeferiu a prisão preventiva do ex-chefe da Casa Civil, Raul Zaidan. Ele será libertado nesse sábado (23).

O Ministério Público Federal indeferiu também as prisões preventivas de Mouhamad Moustafá, Keitiane Evangelista, e José Duarte dos Santos Filho, ambos investigados na Operação Custo Político, deflagrada dia (13), em Manaus, pela Polícia Federal.

A autoridade policial argumenta que a liberdade dos investigados representa à garantia da ordem pública e a conveniência da instrução.

Anteriormente, a defesa de Raul Zaidan havia dito que a juíza Ana Paula Serizawa, inclusive, em seu despacho, foi clara em afirmar que não vislumbrava nenhuma relação de Raul Zaidan com a organização criminosa, por isso, não decretou a prisão preventiva, mas, a fim de que fossem colhidas provas. Disse ainda que as informações que saíram nos meios de comunicação, eram contraditórias e até mesmo caluniosas.

O primeiro esclarecimento é de que a prisão de Raul Zaidan não foi preventiva e sim temporária e só por cinco dias. Confirmado as explicações da defesa.

No despacho, o Delegado de Polícia Federal não identificou novos elementos que pudessem ser utilizados como prova que revelassem a severa necessidade de sua permanência na prisão.

Transferência

Chegou a ser cogitado a transferência de todos os presos da Operação Custo Político fossem transferidos para presídios federais brasileiros.

O pedido foi feito pelo procurador da República Alexandre Jabur e encaminhado à juíza federal da 4ª Vara da Seção Judiciária do Amazonas na última segunda-feira (18). Os outros podem até ser transferidos.

Fonte Correio do Amazonas


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7