Julgamento de João Branco e dos acusados na morte de delegado começa nesta sexta-feira
Manaus – Nesta sexta-feira, 13, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) julga os réus João Pinto Carioca, também conhecido como “João Branco”, Marcos Roberto Miranda da Silva, o “Marcos Pará”, Diego Bruno de Souza Moldes e Messias Maia Sodré, acusados de envolvimento na morte do delegado Oscar Cardoso Filho, crime ocorreu em março de 2014.
O julgamento está marcado para começar às 8h30 desta sexta-feira, 13, no Plenário do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus, e deve se estender pelo fim de semana.
Esta será a sexta tentativa do Judiciário em julgar esses réus. No último julgamento, em agosto do ano passado, a realização do júri ficou prejudicada. O advogado de João Pinto Carioca e o defensor público que representou o réu Messias Maia Sodré se recusaram a realizar a defesa dos dois acusados e o Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri considerou abandono de plenário.
Os outros dois réus, Diego Bruno e Marcos Roberto Miranda da Silva, desconstituíram seus advogados durante a sessão e o julgamento dos quatro não pode continuar. No mesmo processo, a defesa de Mário Jorge Nobre de Albuquerque, o “Mário Tabatinga”, permaneceu em plenário e este réu foi julgado nos dias 25 e 26 de agosto do ano passado.