Brasília Amapá |
Manaus

Jovem que matou o próprio pai enforcado, estupra e assassina adolescente, no Amazonas

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (12/08), a Polícia Civil do Amazonas prendeu José Henrique Gomes Pinheiro, de 18 anos, vulgo “Riquinho”, apontado como autor dos crimes de estupro e homicídio de uma adolescente de 17 anos em Nova Olinda do Norte. No município, distante 135 quilômetros de Manaus, as forças de Segurança Pública estão em operação contra o narcotráfico.

“Riquinho” é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, e cometeu o crime contra a adolescente no último sábado (08/08), por acerto de contas relacionado à prática criminosa. O crime ocorreu na rua Jasmin, no bairro Aerolândia.

Segundo o delegado Torquato Mozer, que está no município, a suspeita é que a adolescente tinha dívidas relacionadas ao tráfico de drogas com o bando de José. Como forma de vingança e para cobrar a vítima, “Riquinho” a torturou, depois estuprou e matou a garota.

O delegado Torquato Mozer está à frente a prisão. Foto: Divulgação/PC-AM

“O crime apurado se deu com requintes de crueldade, tendo sido evidenciado que o autor se utilizou de fios elétricos para promover torturas contra a vítima, tendo o autor a executado, após o estupro, mediante asfixia”, explicou.

O delegado disse ainda que, após a identificação de autoria, foi solicitado o mandado de prisão contra o suspeito. O homem foi preso e encaminhado à delegacia do município, onde foi autuado pelos crimes de estupro e homicídio qualificado.

A adolescente foi torturada, estuprada e morta. Foto: Divulgação

Modus operandi

Foi relatado pelo delegado Torquato Mozer que, há alguns anos, “Riquinho” matou o próprio pai de forma semelhante, utilizando um cabo de luz para asfixiar o seu progenitor.

Com informações da Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7