Brasília Amapá |
Manaus

Jovem envolvido em roubo de carro no bairro Adrianópolis é preso

Compartilhe

1

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada titular da unidade policial, Joyce Coelho, prendeu, em flagrante, no início da noite de quinta-feira, dia 15, por volta das 18h, Maurício Brendo de Aguiar Ferreira, 20, por roubo majorado. O jovem foi reconhecido como um dos infratores envolvidos em roubo de veículo na cidade. O crime ocorreu na tarde de ontem, dia 15, por volta das 13h30, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da cidade.Conforme a autoridade policial, na ocasião do delito Maurício e dois comparsas, ainda não identificados pela polícia, abordaram a vítima, uma professora de 53 anos, na Rua da Consolação, bairro Adrianópolis, e, utilizando uma arma de fogo, levaram o carro dela, modelo Palio da montadora Fiat, de cor prata e placas OAC – 3614. Durante a ação criminosa o trio ameaçou a mulher e ordenou que ela saísse do automóvel.

Após o roubo os três infratores empreenderam fuga. Entretanto, foram perseguidos por taxistas e acabaram abandonando o carro da professora na Rua Nova Esperança, terceira etapa do bairro Coroado, zona Leste. Eles fugiram levando os pertences da vítima que estavam no interior do veículo: uma bolsa, dinheiro, aparelho celular e um pen drive.

“Logo que tomamos conhecimento do crime demos início às diligências. Por meio das imagens captadas pelas câmeras de segurança da escola onde a vítima trabalha conseguimos identificar Maurício, já que ele havia sido preso pelos policiais do 11º DIP por tráfico de drogas. Os investigadores foram até a casa do infrator, situada na Rua São Pedro, bairro Coroado, e efetuaram a prisão dele em flagrante”, explicou Joyce Coelho.

No prédio do 11º DIP Maurício confessou participação no roubo. Com ele foi recuperado o pen drive da vítima. A delegada destacou que as investigações em torno deste caso irão continuar com o intuito de identificar e prender os demais envolvidos no crime.

Maurício foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos trâmites legais realizados na unidade policial o infrator foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá aguardar julgamento.

Assessoria de Imprensa – Polícia Civil


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7