Brasília Amapá |
Manaus

Jovem amazonense é preso após forjar o próprio sequestro e pedir dinheiro do resgate

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta sexta-feira, 16, um falso sequestro do jovem Yuriton Rodolfo Pereira de Freitas, 19, foi solucionado pelas equipes da Delegacia Interativa de Itacoatiara. Segundo o jovem, ele teria sido sequestrado e mantido em cativeiro.

De acordo com os delegados, o caso ganhou muita repercussão nas redes sociais e inclusive pelos próprios familiares e amigos. As equipes de investigação então se mobilizaram para encontrar o rapaz analisando as imagens e os áudios enviados de seu próprio aparelho celular, onde Yuri aparecia amarrado e era feito o pedido de resgate sem estipular o valor. Foi aí que tentaram localizar Yuri através do rastreamento de celular.

O mais curioso, foi que ‘Yuri’ foi visto por policiais militares e amigos, caminhando no Km 11 da Rodovia AM-010. Inicialmente, Yuri alegou que havia sido sequestrado e violentado por três ocupantes de um carro de cor preta, porém o resultado do exame foi negativo, e ele começou a se contradizer.

As equipes foram em busca pelo suposto ‘cativeiro’ e foi quando Yuri assumiu que havia planejado o sequestro sob influencia de três outros rapazes afim de conseguirem o dinheiro. A polícia foi até o local do ‘cativeiro’, uma casa localizada na Rua Sete de Setembro, Bairro da Prainha, e encontraram o notebook de Yuri e os outros dois rapazes envolvidos no crime. Leonardo Vieira Gonçalves, 25, e Alexandre Gonçalves da Silva, 23, confessaram a participação do sequestro forjado, porém eles disseram que a ideia partiu do próprio Yuri que chegou ao local já com a corda que foi utilizada para amarrá-lo.

Os três rapazes foram conduzidos para a Delegacia Interativa onde serão indiciados por Falsa Comunicação de crime e associação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7