Brasília Amapá |
Manaus

Josué Neto será homenageado com Medalha do Centenário da Academia Amazonense de Letras

Compartilhe

Manaus – O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Josué Neto, será homenageado com a Medalha do Centenário da Academia Amazonense de Letras (AAL). A entrega da medalha comemorativa será realizada no próximo dia 23 de maio, às 20h, no Salão do Pensamento Amazônico Álvaro Maia, na sede do Silogeu, Rua Ramos Ferreira, n.º 1009, Centro de Manaus.

A honraria foi indicada pelos acadêmicos, que atualmente são 40 pessoas. As cadeiras da Academia são ocupadas por antropólogos, cronistas, economistas, educadores, ensaístas, jornalistas, médicos, teólogos, poetas, romancistas e sociólogos.

“Me sinto muito honrado em ter o nome escolhido para receber essa medalha tão significativa para a Academia Amazonense de Letras, uma entidade literária de grande importância para o nosso Estado em diversas áreas como a cultural, social, econômica, política e empresarial”, disse Josué.

A Academia foi fundada oficialmente no dia 1° de janeiro de 2018. Teve sua primeira sede na casa de residência do escritor, jornalista e dramaturgo Benjamin Franklin de Araújo Lima.  No início da sua história a instituição chamou-se Sociedade Amazonense de Homens de Letras, mas em 1920 mudou sua denominação para Academia Amazonense de Letras, por indicação do escritor Raul de Azevedo. Atualmente, a entidade é presidida por Robério Braga. Além de Josué, os deputados Serafim Corrêa (PSB), Dermilson Chagas (PP), Ricardo Nicolau (PSD), Alessandra Campêlo (MDB) e o ex-deputado Carlos Alberto também receberão a medalha.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7