Israel lança mísseis em alvos do Hezbollah no Líbano; veja vídeo
Mundo – Na última quarta-feira (14/2), o exército de Israel anunciou um ataque no sul do Líbano como resposta aos mísseis disparados pelo país, os quais tinham como alvo o norte de Israel.
De acordo com as Forças de Defesa de Israel, o confronto resultou na morte de um soldado israelense e deixou sete civis feridos do lado israelense. Do lado libanês, quatro civis perderam a vida e nove ficaram feridos.
O chefe do exército israelense, Herzi Halevi, realizou uma reunião com autoridades do norte do país, região que faz fronteira com o Líbano, nesta quarta-feira. Segundo informações do canal oficial das forças armadas no Telegram, Halevi afirmou que utilizará “todas as ferramentas e capacidades” na próxima campanha.
“Houve grandes avanços nos ataques contra o Hezbollah no Líbano, mas continuaremos a operar – esta não é hora de parar”, declarou o comandante. Ele ainda ressaltou que os ataques têm sido intensificados e que “o Hezbollah está pagando um preço cada vez mais alto”.
De acordo com a Agência France-Presse (AFP), o líder do grupo libanês, Hassan Nasrallah, declarou que a ofensiva só cessará “quando os ataques a Gaza pararem e houver um cessar-fogo”.
Esses ataques representam uma ampliação do território de conflito e podem indicar uma possível escalada na guerra entre Israel e o Hamas. Em janeiro, o ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, anunciou que as tropas terrestres israelenses entrariam em ação “muito em breve” na fronteira com o Líbano.