Manaus- Glede Jessika Vasconcelos da Cruz, de 27 anos, e João Marcos Vasconcelos da Cruz, de 21 anos, foram presos na sexta-feira, dia 15 de maio, em Manaus.  Os dois irmãos são suspeitos de aplicar golpes milionários em um esquema que captava dinheiro de supostos investidores para devolver os valores com lucros. A prisão foi feita pela Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd).

Segundo o delegado titular da Derfd, Aldeney Góes, a investigação apontou que os irmãos receberam até R$ 4 milhões em investimentos. Eles enganavam as vítimas com um esquema tipo “trader”. O golpe funciona captando dinheiro de investidores e prometendo um bom retorno financeiro. Gleda e João Marcos diziam que os clientes poderiam conseguir até 25% a mais do dinheiro investido após determinado período de tempo.

Vida de luxo

Os dois irmãos levavam uma vida de luxo que ostentavam nas redes sociais. Viagens, shows, casas em condomínios de alto padrão. Tudo do bom e do melhor.

Mas eles foram presos. Ambos em condomínios de luxo, sendo um no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, e outro no bairro Redenção, na zona centro-oeste.

Os mandados de prisão em nome dos irmãos foram expedidos na quinta, dia 14, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso. Após a prisão, os suspeitos foram apresentados no prédio da Derfd, onde serão realizados os procedimentos.

Segundo o delegado, as investigações vão continuar para apurar se existem mais pessoas envolvidas no esquema criminoso e apurar a existência de mais vítimas. Qualquer denúncia sobre os irmãos pode ser feita ao Disque 181,via Boletim de Ocorrência Online, ou no prédio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, localizada no bairro Alvorada, Zona Oeste de Manaus. Fonte Polícia 24h