Brasília Amapá |
Manaus

Irmãos extorquiam família a mando de detento, foram presos em Manaus

Compartilhe

124954_697x437_crop_5819280c91009Manaus – Os irmãos Renald Pereira da Silva, 20, e Renan da Silva Azevedo, 21, foram presos, nesta terça-feira (01), em cumprimento a mandado de prisão por extorsão, conforme informou a Polícia Civil (PC), por meio da assessoria de imprensa. De acordo com a PC, os irmãos extorquiram R$ 13 mil de um açougueiro a quem ameaçavam de morte a mando de um presidiário, por conta do sumiço de uma carga de drogas.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a família foi vítima da extorsão no dia 22 de outubro deste ano, no bairro Compensa, zona oeste. Na ocasião, foram presos, em flagrante, pelas equipes do DRCO, Abed Vitorino Pena Neto, 21, e Eronilson Pereira Batista, 27, mas os irmãos conseguiram fugir. O diretor do DRCO disse que um dos presos delatou a participação dos irmãos.

Conforme a PC, o quarteto cumpria ordens do detento Wallace Rafael Castro de Oliveira, 30, que cumpre pena por tráfico de drogas na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). “Houve um extravio de entorpecentes em uma casa e o grupo acusou a família de um açougueiro de, 42 anos, pelo fato pois o imóvel pertencia às vítimas e era alugado a um indivíduo envolvido com o tráfico de drogas”, disse o diretor adjunto do DRCO, Guilherme Torres.

Renald e Renan foram indiciados por extorsão e por integrarem organização criminosa. Ao término dos procedimento cabíveis na base do DRCO, nas dependências da Delegacia Geral, eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7